quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aqui de longe...


É, eu sei que faz tempo que não escrevo por aqui. Mas já explico o porquê: com o início das aulas na Wayne, tive trezentas mil coisas para fazer. Dezenas de livros pra ler, dúzias de filmes para assistir, e uma série de trabalhos para escrever. Sem falar nos quizes e testes. Quem me conhece sabe o quão preocupado e neurótico com tudo isso eu sou – não gosto de deixar nada para última hora e não sossego enquanto não tenho tudo prontinho. Foi por conta disso tudo que não atualizei mais meu querido blog.

Mas apesar de toda a correria, hoje senti vontade de escrever. Estou bem aqui – tenho aprendido muito e me divertido também. Ainda me sinto muito inseguro, mas acho que faz parte.
Estou estudando Francês agora! A professora é super gentil e a turma parece ser bem bacana. O engraçado é o pessoal tentando falar francês com o sotaque americano. Mas sejamos compreensíveis: para eles é mais difícil do que para nós. Outra coisa que acho estranho é aprender uma língua estrangeira utilizando outra língua estrangeira (no meu caso, estou aprendendo Francês com uma professora americana – as explicações e “traduções” na aula são em Inglês, e não em Português como estou acostumado). De qualquer forma, tem sido uma experiência muito interessante e consigo acompanhar bem as aulas. Ah, eu realmente adoro aprender línguas =]

Essas semanas intensas têm me impedido de ir à academia. O meu “Schedule” diz que eu deveria ir à academia três vezes por semana, mas está difícil de seguí-lo. Hoje eu deveria ter ido à aula de Hip Hop (que é super divertida, aliás – apesar de eu ser super atrapalhado e não conseguir seguir os passos), mas por falta de companhia acabei ficando no dormitório. Mas vou tentar voltar à academia logo!

Só mais uma coisa: está esfriando por aqui. Estamos sempre em torno dos 10 graus, esfriando um pouco mais a noite. Não é muito frio, mas quando há vento, precisamos nos agasalhar bem. O difícil é saber o quão frio está na rua, já que no dormitório, na cafeteria e nas salas estamos sempre aquecidos. Então sempre ando com meu casaco e cachecol na mochila. Eu adoro inverno – o clima tem me agradado. Mal posso esperar pela neve – vai ser sofrido, mas também será divertido, eu sei.

Acho que depois de todas essas linhas, recompensei o tempo sem noticias, não?

Um abraço do Leo que tem saudades do Brasil.