segunda-feira, 24 de agosto de 2009

And here I am...

Temperatura em Detroit: 20C (23h05min)

E depois de mais de vinte e quatro horas entre vôos e esperas, chego em Detroit. Os vôos foram, em geral, tranqüilos (a não ser por uma turbulência no vôo internacional que me assustou e fez várias pessoas gritarem!). Passar pela imigração, checar as bagagens... Tudo foi mais fácil do que eu esperava. No aeroporto de Detroit Metro, encontrei a Prof. Renata Wassermann, do Departamento de Inglês da Wayne State University. A Renata é brasileira, mas também tem cidadania americana, já que mora por aqui há mais de quarenta anos. Ela me trouxe para a universidade (que, por sinal, é muito bonita – são vários prédios históricos e com linda arquitetura), me levou ao dormitório, me mostrou o Departamento de Inglês, me levou até o “Study Abroad & Global Programs” para encontrar a querida e super prestativa Lisa, e me mostrou boa parte da universidade.

Depois disso voltei ao dormitório (foi difícil encontrar o caminho de volta sozinho – tive que utilizar um mapa e, se não fosse a ajuda da Lisa, teria levado um bom tempo para chegar aqui), onde encontrei Fernanda e Kele, as alunas da UFMG que também estudarão aqui na Wayne. Acompanhei-as, então, ao escritório da Lisa, onde elas puderam ligar para casa (eu já tinha feito isso mais cedo). Mais tarde, conseguimos conectar a internet para checar os e-mails... Mesmo muito cansados (estou praticamente dormindo em cima do teclado neste momento), ainda fomos caminhar a procura de um lugar para comer. Como ainda não é período de aulas (o semestre começa dia 3/08), os lugares costumam fechar cedo e os dormitórios estão vazios (a não ser por nós, “Exchange students”). Assistimos um pouco de TV na “lounge room”, e logo vamos dormir... Amanhã será um dia cheio de atividades!

3 comentários:

  1. Ieeei!!! Chegamos, finalmente! Mas seu comeco foi mais tranquilo que o meu... =P

    ResponderExcluir
  2. Isso deve ser fantástico!! realmente uma oportunidade perfeita em estudar em uma universidade americana. Parabéns por isso!

    ResponderExcluir
  3. Léo, que bom q a viagem foi tranqüila!!! Aproveita a folguinha pra ficar bem descansado... hehehe
    As aulas começam dia 3/9, né? E não 3/8. Só uma chata como eu pra reparar... kkkkk

    ResponderExcluir